Santo André e São Bernardo decretam novo toque de recolher

As prefeituras de Santo André e São Bernardo decretaram que vão retomar o toque de recolher e suspender a operação dos ônibus municipais, das 22h as 4h, a partir da próxima segunda-feira (31/5). A medida foi anunciada pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), na noite desta quarta-feira (26), mas o decreto com os detalhes será publicado no fim de semana.

“A partir de segunda-feira vamos retomar o toque de recolher a partir das 22h. Vamos suspender o transporte público novamente e vamos restringir a circulação de pessoas, para que após o horário em que todos os estabelecimentos estiverem fechados, 21h, as pessoas possam chegar em casa”, disse Serra.

O intuito do toque de recolher é evitar a proliferação da covid-19 e a interação de pessoas sem máscara de proteção. De acordo com o prefeito, quem sai no período noturno, procura bares e restaurantes, na maioria das vezes sem máscara, o que contribui para o aumento de diagnósticos e óbitos por covid-19 na cidade.

Operados pela BR7 Mobilidade, os ônibus de São Bernardo também voltarão a ser recolhidos às 22h todos os dias a partir de segunda-feira (31/5), com retorno às linhas a partir das 4h do dia seguinte.