O BB anunciou a nova conta digital em dólar para cliente que permitirá realizar saques em caixas eletrônicos no exterior.
O Banco do Brasil (BB) anunciou que vai lançar uma conta digital em dólar. A novidade é exclusiva para seus correntistas pessoas físicas e foi batizada de Conta Easy!. A solução foi desenvolvida em parceria com o BB Americas Bank.
De acordo com o anunciado, a nova modalidade de conta vai permitir aos clientes realizarem transferências sem tarifas de sua conta corrente pessoa física no BB diretamente para sua conta digital em dólar.
A ideia é que o correntista possa criar uma reserva para suas viagens internacionais ou outras finalidades. A solução está disponível para correntistas do Banco do Brasil que não tenham sido clientes do BB Americas nos últimos 12 meses.
Conta em dólar
O banco destacou que, ao abrir a sua Conta Easy, o cliente receberá um cartão de débito bandeira Visa, que possibilitará a realização de compras em mais de 44 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo.
Além disso, no exterior o cliente também poderá realizar saques em caixas eletrônicos, os chamados ATMs (Automated Teller Machine, em inglês). O cartão também poderá ser utilizado em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e PayPal.
Por meio do convênio que o BB Americas tem com as empresas Allpoint, Presto, Plus e Star, é possível ainda realizar saques sem tarifas com o cartão em cerca de 40 mil caixas eletrônicos nos Estados Unidos.
Entre os diferenciais da nova conta digital, estão um seguro de proteção financeira para depósitos até US$ 250 mil, tarifa zero de abertura e zero custos de manutenção. Também há disponibilidade de atendimento diário 24 horas em call centers que atendem em português, inglês e espanhol.
A abertura da Conta Easy pode ser feita diretamente no aplicativo do Banco Brasil. Ao acessar o app, o cliente escolhe o menu “Câmbio” e seleciona a opção “Conta BB Americas”.
Em seguida, é direcionado para o site seguro do BB Americas, onde será necessário realizar o carregamento online de documentação (CNH ou RG com CPF e comprovante de residência).